Tributo a Nelson Evora ::Beijing 2008:: Ouro no triplo salto Video

Roleplay | Writing Forum | Viral news today | Music Theory
WhoRNSpalletti
Time5 min
Rating4.79/5
Views: 29455
Rated58
Nelson Évora (20 de Abril de 1984) é um atleta português de origem cabo-verdiana. É especialista em triplo salto, embora também pratique salto em comprimento.
É um atleta de alto nível internacional que, actualmente, representa o Sport Lisboa e Benfica e que já representou Portugal em várias provas internacionais tendo sido campeão do mundo do triplo salto em 2007 e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
Principais marcos na carreira
2001
na primeira vez que competiu por Portugal venceu a prova de salto em comprimento do FOJE (Festival Olímpico da Juventude Europeia) que teve lugar em Múrcia, Espanha.
2003
venceu o salto em comprimento e o triplo-salto do Campeonato da Europa de Juniores que decorreu em Tampere na Finlândia.
2004
conquistou a medalha de bronze no triplo-salto no Campeonato da Europa Sub-23 que teve lugar em Erfurt na Alemanha.
Participou em Atenas nos Jogos Olímpicos de 2004 no triplo salto, tendo falhado a qualificação para a final.
2005
participou no Campeonato do Mundo de Atletismo ao Ar Livre em Helsínquia falhando a qualificação para a final por poucos centímetros ao ser 14.º nas eliminatórias quando apenas os 12 primeiros garantiam um lugar na final.
2006
participou no Campeonato do Mundo em Pista Coberta em Moscovo onde alcançou um lugar na final do triplo-salto onde acabaria no sexto lugar.
no Campeonato Europeu de Atletismo ao Ar Livre em Gotemburgo acabou em quarto lugar no triplo-salto tendo-se lesionado logo depois do primeiro salto, não podendo lutar pelas medalhas com a marca de 17,07 metros e em sexto no salto em comprimento com a marca de 7,91 metros.
2007
participou no Campeonato Europeu de Atletismo em Pista Coberta em Birmingham no triplo salto no qual obteve o 5.º lugar depois de se ter lesionado no primeiro salto e que não possibilitou que efectuasse os restantes nas melhores condições físicas.
participou nos Mundiais de Osaka nos quais se sagrou campeão do Mundo de triplo salto com uma marca de 17,74m (segunda melhor marca mundial do ano) e também recorde nacional .
2008
Jogos Olímpicos de Pequim, Nelson Évora torna-se o 4.º atleta português a trazer uma medalha de ouro para Portugal, desta vez no Triplo-Salto, sendo assim Campeão Olímpico (com a marca de 17,67 m), e tornando-se a segunda medalha portuguesa nos Jogos Olímpicos de Pequim.
O seu recorde nacional de triplo salto este ano foi batido (já era seu) no dia 6 de julho de 2007 com a marca de 17,28 metros no meeting de Paris.[3][4]
Voltou a bater o recorde no meeting de Madrid em 21 de Julho de 2007, o qual venceu, e onde alcançou a marca de 17,51 metros.
Quanto ao salto em comprimento o seu recorde pessoal é de 8,10 m, uma marca que constituiu mínimo para o Campeonato do Mundo de Osaka em 2007.
Nelson Évora apresentou uma evolução enorme no ano de 2007, tendo batido três recordes de triplo salto nesse ano, um recorde de salto em comprimento e também a medalha de ouro em Osaka 2007 com uma marca de 17,74m.
Campeão Olímpico em Pequim 2008, atingindo a marca de 17,67 m.
Tags 2008, beijing, gold, jogos, medal, nelson, no, olimpicos, ouro, pequim, salto, tributo, triplo, vora

Best sites on the internet

Roleplay
Writing Forum
Viral news today
Music Theory

All videos here are rated over 4.7 stars with over 40 ratings, AWESOME.

Find MOAR!



Main

Home
Most Popular Searches
Rejected Keywords

Find MOAR!

About

These are all super high rated videos from youtube.

More of My Sites

Roleplay
Writing Forum
Viral news today
Music Theory

Similar Videos





















Back Referenced















Tags

2008 olympic games
2008 beijing ceremony
beijing welcomes
olimpiadas beijing 2008
china beijing
beijing bolt
beijing ceremony
ceremony china
olympics 2008
olympic games theme
medal nastia olympics
2008 beijing chan
china beijing olympics
asafa athletics beijing
beijing games olympic
beijing brightman ceremony
bars beam beijing
2008 beijing dream
beijing china olympic
ceremony beijing 2008
games gymnast gymnastics
liukin medal nastia

Amazing Music








Misc




Comedy





Anime Videos

Full Anime Episodes

TV & Movies






Games & Consols