Kid Abelha - Fixacao - Rock in Rio 1985 Video

WhoZekitcha2
Time6 min
Rating4.75/5
Views: 62884
Rated63
Kid Abelha e seu show de 30 minutos no Rock in Rio.
O grupo formou-se no final de 1981, com o nome Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens (diz-se inspirado no grupo pop norte-americano Kid Creole And The Coconuts). Em 1982 gravaram uma fita-demo com Distração, que foi bastante executada na extinta emissora carioca Fluminense FM (especializada em rock) e participaram do LP Rock Voador, uma coletânea de novos nomes do rock brasileiro.
Chamaram a atenção da gravadora Warner e em 1984 gravaram o primeiro álbum, "Seu Espião". O grupo gravou vários outros discos, mais próximo do pop do que do rock, e passou por sucessivas mudanças na formação, uma delas (a saída de Leoni) abalou bastante a banda. O nome da banda também sofreu alterações, passou a ser apenas Kid Abelha. Hoje, o grupo é um trio. O último álbum do grupo, "Pega vida", foi lançado em 2005.
A vocalista Paula Toller ja foi casada com o líder da banda Ос Параламас до Сусесо, o musico Ерберт Вияна. O casamento resultou em várias parcerias, músicas gravadas pelas duas bandas do casal.
Tanto Paula Toller quanto George Israel já gravaram CDs solo. George Israel também participa da banda Os Britos.
Banda
Paula Toller - vocalista
George Israel - saxofone/guitarra/violão/bandolim/flauta transversal
Bruno Fortunato - guitarra/violão
Curiosidades
A banda é a com o maior número de hits radiofônicos no Brasil, com mais de 30 músicas bem-executadas.
Paula Toller já foi convidada para vários papéis no cinema, incluindo o papel principal em Bete Balanço (1984), e o papel interpretado por Cláudia Ohana na novela Vamp, mas negou todos os convites.
A música "Não Enche", de Caetano Veloso foi, segundo o cantor, composta como resposta para a personagem maniqueísta de "Como eu Quero".
Tags 1985, abelha, abboras, fixao, in, kid, new, paula, rio, rock, selvagens, toller, wave




All videos here are rated over 4.7 stars with over 40 ratings, AWESOME.

Find MOAR!